NOTÍCIAS / EXPO JAPÃO
Expo Japão 2019 teve recorde de público
01 JULHO 2019 | Texto: EMILIA MIYAZAKI | Foto: PEDRO MATSUO

A Expo Japão 2019, o maior evento de celebração da cultural oriental do Estado do Paraná terminou no domingo (23 de junho) com recorde de público. Segundo a organização, os cinco dias com tempo aberto e temperatura agradável contribuíram para levar um grande público para a ACEL.
“O pensamento positivo de todos aqueles que torcem pela ACEL e pela Expo Japão valeu muito a pena. Tivemos um público de 30 mil pessoas, projetando um crescimento de 30% em relação a 2018”, avalia o coordenador geral do evento, Luciano Matsumoto.
Boas vendas
A área comercial estava mais organizada e com maior variedade de produtos e serviços. Os expositores elogiaram o bom público que, mesmo com a crise econômica, veio prestigiar a feira. “Deu para perceber que este ano, a ExpoJapão está bem movimentada”, relata Dora Lina, que participa do evento comercializando produtos do universo Geek e Otaku.
Para o expositor Ricardo Uchimura da loja AT Sigma, a ExpoJapão 2019 estava animado com as vendas. “Este é meu 4º ano de Expo Japão e tanto o movimento quanto o número de venda está melhor. Sou de São Paulo e vendo camisetas de anime e games, e participar de eventos fora do meu estado é bom. Sinto que aqui não tenho tantos concorrentes, o que valoriza meu produto.”
Atividades técnicas
Neste ano a Expo Japão realizou a 58ª edição da Exposição Agrícola, com uma amostra do que é produzido na região pelos pequenos agricultores, e o 8º AgroInovatec - Simpósio de Tecnologias Inovadoras para a Agricultura, realizado no dia 19 de junho, que reuniu mais de 90 participantes entre estudantes e pesquisadores.
De acordo com Tumoru Sera, organizador e coordenador do AgroInovatec, o público permaneceu interessado do começo ao fim. “Tivemos a participação de pesquisas do IAPAR, da Embrapa, de universidades da região e empresas envolvidas no setor agrícola. Os assuntos debatidos são muito necessários para que o trabalho do produtor rural se desenvolva principalmente durante essa crise pela qual estamos passando, tanto na questão econômica, quanto nas dificuldades da instabilidade climática na região.”
A Fazendinha (Noudyou), instalada em uma área de 300 metros quadrados recebeu a visita de grande público, com a apresentação diversas iniciativas sustentáveis e de hortas cultivadas sem agrotóxicos. No último dia do evento, o público pôde escolher hortaliças, frescas e colhidas na hora, comercializadas a preços simbólicos, algo que agradou em cheio.
Reconhecimento e voluntariado
Entre as instituições participantes, a organização do evento destacou a presença do Consulado Geral do Japão em Curitiba, com a degustação de saquês. “Tivemos também o resultado do projeto “Japão que inspira” com o concurso de redação com o tema “Tomodachi”, que em japonês significa “amigo”. Foram mais de 2 mil redações produzidas por estudantes do 4º e do 5º ano da rede de educação municipal de Londrina, e dez alunos selecionados e premiados”, informa o coordenador geral do evento, Luciano Matsumoto.
Matsumoto ressaltou também o engajamento de mais de 200 voluntários foi crucial para o sucesso da feira. “Exaltamos a cultura, tradições e valores japoneses para que as próximas gerações possam dar continuidade a este importante legado deixado pelos nossos antepassados. Tivemos a participação de 40 grupos artísticos e esportivos que nos presentearam com mais de 35 horas de programação no palco principal da Expo Japão.”
NOTÍCIAS / EXPO JAPÃO
Expo Japão 2025 foi a maior edição de todos os tempos
16 JUNHO 2025Expo Japão reúne tradição, história e cultura japonesa
11 JUNHO 2025Sábado tem lançamento da Expo Japão no Calçadão
Expo Japão termina com recorde de público
01 JUNHO 2024O Japão que inspira 2024
31 MAIO 2024Programação variada marca a Expo Japão desta sexta
Exposição Fotográfica resgata história dos japoneses em Londrina
29 MAIO 2024Tradição, Memória e Cultura
28 MAIO 202411º Agroinovatec traz dicas de boas práticas para agricultores


Assessoria de Imprensa
Estratégias e ações para divulgar sua empresa, evento ou produto

Press release
Divulgação de textos jornalísticos para mídia espontânea

Revista e Jornal
Cuidamos da comunicação interna de sua empresa com publicações dirigidas

Marketing de conteúdo
Conteúdos para engajar o público-alvo e aumentar a rede de clientes

Mídias sociais
Sua empresa ou evento em evidência nas Redes Sociais

Media training
Capacitação e preparo para o contato com a imprensa

Gerenciamento de crise
Suporte para preservação da imagem de organizações junto a mídia

Inbound marketing
Conteúdos de qualidade para atração de Leads para a sua empresa

Livros
Biografias, trajetórias de vida, de famílias ou de empresas de forma literária